Há cinco anos, Porto Alegre recebia o Seminário Cultura e Desenvolvimento Local

Seminário aconteceu na Sala Fahrion da Reitoria da UFRGS.
De 25 a 27 de outubro de 2006, o Observatório da Cultura realizava, em parceria com o Departamento de Difusão Cultural (Prorext) da UFRGS, o Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento Local. Ao longo desses dias, a cidade recebeu palestrantes da Argentina, Chile, Espanha e de vários estados brasileiros, para relatar experiência e debater as relações entre as políticas culturais e o desenvolvimento, abordando aspectos como a formação e as condições de trabalho dos artistas, o patrimônio cultural, economia criativa, sistemas de informação e os direitos culturais.

O evento integrou o projeto Observatório da Cultura de Porto Alegre: Informação e Capacitação para o Desenvolvimento, financiado pelo Programa Barcelona Solidària, da Prefeitura de Barcelona e Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento - AECID, para cidades integrantes da Rede Cidades e Governos Locais Unidos - CGLU e signatárias da Agenda 21 da Cultura. Os recursos captados por nós para o projeto também viabilizaram um curso de extensão, à distância, ministrado pela Unisinos, que capacitou 53 gestores culturais da Região Metropolitana de Porto Alegre.

As palestras gravas em video, bem como textos dos palestrantes, seguem disponíveis na plataforma virtual criada pela UFRGS.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.