Observatório esteve no Seminário Números da Cultura

Da E para a D: Alkmim, Gorgulho, Varella, Santi e Leiva.
No último dia 30 de setembro, estivemos no Instituto Oi Futuro de Ipanema (Rio de Janeiro), no seminário Números da Cultura, a convite da organização do evento (J. Leiva Cultura e Esporte). O seminário teve como objetivo "dar a conhecer e debater os principais indicadores culturais do Brasil: o que eles mostram e como preencher as lacunas existentes para aprimorar a ação pública e privada no setor".

Nossa participação ocorreu na mesa de abertura, intitulada "A CULTURA E SUA ECONOMIA", contando com a presença do Secretário de Políticas Culturais do MinC, Guilherme Varela; Luciane Gorgulho, do BNDEs e Antônio Alkmim, do IBGE; com mediação do coordenador do evento, João Leiva. Ao longo do dia, nas demais atividades, estiveram presentes pesquisadores de diversas instituições atuantes na pesquisa em cultura, como o Ibram, FGV, FIPE, Ancine, Firjan, ESPM, Observatório de Favelas, entre outras. (Veja o programa completo aqui.)
As apresentações foram gravadas integralmente em vídeo e estão disponíveis aqui.
Além dos debates, o Seminário Números da Cultura produziu um folder de grande utilidade, reunindo mais de 150 links para bancos de dados, pesquisas e estudos sobre a área cultura, disponível para baixar

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.