Pesquisa de satisfação nos teatros municipais

Teatro Renascença (Foto: Cristine Rochol)
A Coordenação de Artes Cênicas da SMC realizou, nos meses de outubro e novembro de 2014, uma pesquisa com a finalidade de conhecer o perfil e avaliar a satisfação do público frequentador dos teatros Renascença e Álvaro Moreyra. Foram aplicados 180 questionários, metade antes e metade após os espetáculos. Em sua elaboração, a pesquisa contou com a colaboração do Observatório da Cultura. A ideia é repetir sua aplicação periodicamente, permitindo acompanhar a evolução do público ao longo do tempo.

Veja alguns resultados:
Divulgação: Os resultados indicam que o chamado boca-a-boca segue tendo grande importância na divulgação dos eventos, sendo apontado por mais de 1/3 do público como meio de conhecimento sobre o espetáculo. O Facebook já responde por 12%.
Transporte: O automóvel é o meio de transporte mais utilizado pelos frequentadores dos teatros (61%).
Frequência: São comuns os frequentadores assíduos de espetáculos. Quase 60% responderam ter ido ao teatro há 30 dias ou menos. Somente 7,8% foram pela primeira vez ao teatro.
Preços: A grande maioria do público (86%) está satisfeita com o preço dos ingressos, considerado barato (24%) ou acessível (62%).
Sexo e idade: Predominam os espectadores do sexo feminino (60%). A faixa etária mais presente tem entre 20 e 30 anos (36%). Ao contrário do que ocorre em outros lugares, a terceira idade não representa parcela importante do público: somente 9% tem mais de 60 anos.
Escolaridade: A grande maioria (78%) do público tem ou está cursando curso superior.

Em relação à satisfação, os resultados foram considerados bastante positivos. 80% do público recomendaria o espetáculo que assistiu; 78% aprovou a limpeza do local (bom ou ótimo); 75% o atendimento; 71% a segurança; 61% o conforto. No conjunto, 78% consideram a experiência de ida ao teatro boa ou ótima.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.