Unifra realizou Painel sobre Transformação Criativa nas Cidades em Santa Maria

Na última sexta-feira, tivemos oportunidade de conversar rapidamente com o colombiano Jorge Melguizo e o espanhol Roberto Gómez de la Iglesia. De passagem por Porto Alegre, eles voltavam de Santa Maria, onde estiveram a convite do Centro Universitário Franciscano para um painel intitulado Cultura e Transformação Criativa nas Cidades. O objetivo do evento foi "propor um novo paradigma em que a cultura e a educação são tratadas como prioridade para o desenvolvimento da sociedade". Ainda cansados da viagem, os convidados louvaram a organização do evento, que foi prestigiado por um um público numeroso, interessado e representativo da sociedade local. Esperamos que num futuro próximo o público de Porto Alegre possa ouvir o que eles tem a dizer sobre as relações entre cultura e desenvolvimento.

Jorge Melguizo (Medellín, Colômbia) é jornalista, comunicador social e gestor cultural. Foi Secretário de Desenvolvimento Social de Medellín, onde contribuiu para a redução da violência urbana, fundamentando seu trabalho em ações criativas voltadas a educação pública e cultura. Integra o Conselho Diretor da Cátedra Medellín-Barcelona, projeto de cooperação internacional da Fundação Kreanta.

Roberto Gómez de la Iglesia (Bilbao - Espanha), é diretor da c2+i, empresa especializada em Cultura, Comunicação e Inovação. Dirige, atualmente, o projeto Conexiones Improbables, que é parte do projeto europeu Creative Clash: Transforming organizations with the arts e promove a interação entre artes e pensamento para a transformação de organizações pela ótica da responsabilidade social e da inovação.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.