Cultura e sociedade preparam o Plano Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e o Conselho Municipal da Cultura (CMC) concluíram o anteprojeto do Plano Municipal de Cultura (PMC), um conjunto de normas que definirá todas as atividades do setor no município de Porto Alegre. O PMC será o balizador dos grandes eixos de atuação da SMC: acesso, diversidade, patrimônio, Estado, desenvolvimento sustentável, participação social, formatação e infraestrutura.

Amanhã, 29, acontece uma reunião do CMC visando a primeira validação do texto básico do plano, na sala Alberto Pasqualine da Assembléia Legislativa (4º andar), às 19h. Para saber mais sobre o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre, acesse o blog http://planomunicipaldeculturaportoalegre.blogspot.com.br/

O anteprojeto foi construído nos últimos seis meses através de um trabalho conjunto envolvendo técnicos e gestores da SMC e membros do Conselho. A base de elaboração foram as resoluções das oito Conferências Municipais de Cultura e dos dois Congressos da Cidade. A compilação de todas estas teses resultou neste material que será levado para análise e debate em um seminário promovido pelo Ministério da Cultura que ocorrerá em dezembro, em Salvador, na Bahia.

Em março de 2013, o anteprojeto será debatido e votado em audiências públicas regionais. O texto final deverá deve ser enviado para a Câmara de Vereadores em abril. Segundo o secretário-executivo da SMC, Antônio Hohlfeldt, uma das proposições que deve constar no texto, é o aumento gradativo do orçamento da Cultura dentro do plano Plurianual de 2013-2016. A criação deste plano também é fundamental para que a Prefeitura de Porto Alegre se habilite a receber importantes investimentos federais.

Texto: Fabiano Cardoso / Assecom - SMC
Link: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_noticia=156419&CULTURA+E+SOCIEDADE+PREPARAM+O+PLANO+MUNICIPAL+DE+CULTURA

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.