Porto Alegre integra novo projeto de ministérios

Projeto é vinculado aos ministérios
 da Cultura e da Educação 
A partir deste mês, a cidade passa a integrar o projeto federal Um plano articulado para Cultura e Educação, vinculado aos ministérios da Cultura e da Educação. Trata-se de uma pesquisa-ação que será realizada em cinco municípios-polo que representam a diversidade cultural brasileira. Além da capital gaúcha, participam desta primeira etapa Recife, Campo Grande, Porto Velho e Rio de Janeiro.

Segundo divulga o Ministério da Cultura, a ideia é abranger mais territórios a fim de enriquecer o trabalho. “O projeto é importante na medida em que permitirá potencializar o que já vem ocorrendo em Porto Alegre, por meio de ações como Entrelaçamentos Culturais e Observa POA, que fazem este tipo de levantamento de equipamentos e serviços no entorno das nossas escolas”, avaliou Maria Cristina Garavelo, diretora pedagógica-adjunta e coordenadora do programa Cidade Escola da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A pesquisa-ação será realizada em três etapas. A primeira ocorreu no dia 5, reunindo cerca de 40 pessoas ligadas a diferentes áreas como educação, cultura, bibliotecas, museus e ONGs na sede da Smed. (Veja fotos). Os dois próximos encontros estão agendados para 25 de junho, 12 e 13 de julho, em local ainda a ser definido, quando serão instituídos os grupos de pesquisa.

Divulgação: Prefeitura de Porto Alegre
Foto: Juliane Guez/Divulgação PMPA

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.