Aberta consulta para taxonomia do SNIIC

Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais busca consolidação do PNC
Brasília – A gerência de informações estratégicas da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) do Ministério da Cultura abre consulta pública para a Taxonomia do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, cuja versão preliminar está sendo apresentada. A ideia é que instituições, profissionais, técnicos, artistas, produtores culturais, fornecedores e outros agentes envolvidos na cadeia de produção do setor cultural participem desse processo, com opiniões, sugestões e críticas.


Taxonomia, o que é?

Trata-se da classificação sistemática das informações como ferramenta de organização intelectual. Essa organização das informações permite alocar, recuperar e comunicar informações dentro de um sistema de maneira lógica.

A participação vai subsidiar reuniões técnicas periódicas, que serão realizadas com o intuito de aperfeiçoar e atualizar a taxonomia do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).

Os interessados em colaborar, devem seguir o roteiro: acessar o endereço http://culturadigital.br/sniic; nas últimas oito mensagens publicadas haverá arquivos em PDF com os blocos de itens relacionados à taxonomia; o espaço para comentários de cada mensagem será o canal para contribuições e avaliações dos itens da taxonomia.

Colaborações podem ser enviadas também para consulta.sniic@cultura.gov.br, porém, deve conter o item que será comentado ou avaliado precedido de sua numeração.

SNIIC
O Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais reunirá as bases de dados dos órgãos públicos de cultura e facilitará a atualização das informações por meio de acesso remoto. Pretende-se, assim, formar um sistema de informações dinâmico e vivo.

Um dos principais objetivos do SNIIC é a consolidação do Plano Nacional de Cultura, lançado pela ministra Ana de Hollanda em 2011.

Leia mais sobre o SNIIC

Texto: Fabio Grecchi, Ascom/MinC

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.