Fundação Biblioteca Nacional lança projeto de Pontos de Leitura Temáticos "Ancestralidade Africana no Brasil"

A Fundação Biblioteca Nacional, através do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), em conjunto com a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC/MinC) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) lançam o projeto Pontos de Leitura "Ancestralidade Africana no Brasil".

O primeiro de diversos Pontos de Leitura Temáticos que a parceria FBN, SCDC e SEPPIR pretende desenvolver ao longo dos próximos anos tem como objetivo apoiar e estimular iniciativas culturais, já em andamento, voltadas para a promoção, preservação e divulgação da cultura de matriz africana. Entre as ações, está a produção e registro da memória destas comunidades, que irão ser transformados em documentos para serem incorporados nos acervos destes Pontos de Leitura.

Inicialmente serão dez Pontos de Leitura distribuídos por todas as regiões brasileiras. Na região Sul, fazem parte do projeto:  Centro Memorial de Matriz Africana 13 de agosto – Porto Alegre, e Comunidade Quilombola Serra do Apon – Castro, Paraná.

Além do acervo com 600 livros que compõe os kits de montagem dos Pontos de Leitura, cada comunidade receberá outro kit com cerca de 600 livros com temática da matriz africana. Cada kit além do acerco e composto mobiliário e equipamento de informática.

Divulgação: MinC Regional Sul
Link: Blog da Fundação Biblioteca Nacional

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.