GT ObservaPOA

A reunião do GT foi interessantíssima, muitos contatos FEE, IBGE, Procempa e outras secretarias. No primeiro momento foram relatados os informes das 3 áreas de representação do Observapoa:
1. Institucional – que hoje se encontra sem um representante legal
2. Qualificação do site – encaminhamentos indicados na oficina do ObservaPoa junto à Procempa
3. Gestão de informações – a congregação Marista, vencedora de edital de criação de 20 telecentos convidou o Observatório para parceria institucional que poderá se concretizar como referencias do Observatório nas comunidades.
Após os informes internos, Sra Roseta (FEE / Observatório das Metrópoles) comunicou o desenvolvimento de parceria junto ao Ministério de Ciências e Tecnologias (INCT) para medição e avaliação de grandes eventos e que Porto Alegre será contemplada na Copa de 2014, para tal solicitou a participação do observatório e representantes das diversas secretarias para discussão de suas especificidades e interesses para com este estudo.
A apresentação do observatório de cultura, em especial o mapeamento da produção cultural e representação em mapa georeferenciado foi muito comentada e elogiada por todo o grupo presente.
A próxima ação do ObservaPoa e Observatório de Cultura será marcar uma reunião para encaminhamentos e trocas de expertise.
Muitas idéias, contatos e inspiração!

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.